21/05/2011

Academia de Vampiros




Confesso que me recusei a ler series de vampiros por um tempo. Depois de ver Crepúsculo (e eu gostava muito da serie) virar modinha e vários livros pegar carona na fama do casal(água e sal) qualquer um fica meio que com medo de ler mais uma copia mal escrita de uma historia que já foi boa. Academia de Vampiro é uma historia forte, uma narrativa maravilhosa que prende o leitor do começo ao fim. Não sou do tipo que sempre gosta dos personagens principais, na verdade é algo dificil de acontecer. Mas Rose é uma das poucas que me conquistou. Uma heroína que foge do padrão de que toda mocinha tem que ser boasinha,  santinha e com todas as virtudes possíveis. Rose é fiel, bonita e inteligente, mas é audaciosa, tagarela, sarcastica, pavio curto, mete os pés pelas mãos e sempre esta envolvida nas principais confusões da escola.
O livro é rico em personagens. Lissa Dragomir é toda meiga, sempre tenta ver o lado bom de todos. Lissa e Rose são amigas de infância e possuem uma ligação difícil de entender no começo.
Dimitri é silencio frio e distante. É instrutor de Rose (a unica capaz de tirar ele do serio), tenta manter uma relação aluno/professor e não passar disso, mas é algo que ela realmente não quer (e ele tbm não).
Richelle Mead traz uma nova divisão de vampiros: os Moroi - vampiros do bem, que usam a magia para o bem. Dampiros - Meio humano e meio vampiros que treinam pra proteger os Morois. E os Strigoi - vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.
Enfim, a autora me surpreendeu. É de uma criatividade muito interessante. A trama do livro é levada de uma maneira que é praticamente impossível largá-lo antes do fim. E as últimas páginas, que deixam o gostinho de quero mais. É tão interessante que nem cogitei a hipótese de ler outra coisa a não ser as seqüências. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário