10/06/2011

Resenha: A Garota da Capa Vermelha, Sarah Blakley-Cartwright

"ACREDITE NA LENDA. CUIDADO COM O LOBO." 
O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz. Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles — o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada? A Garota da Capa Vermelha é uma nova e arrepiante versão do clássico conto. Nela, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado.
A historia é narrada em terceira pessoa, por um narrador omnisciente, que nos mostra o que se passa com os personagens sem se focar em apenas um.
Os personagens principais são adolescentes, mas devido a época em que a historia se passa, possuem um comportamento mais maduro (o que me agradou pois já estou cansada das mocinhas indefesas). 
Logo no inicio conhecemos a aldeia de Daggorhorn, um lugar marcado pelo medo. Todos os meses é feito um sacrifício animal. Todos estão conformados em fazer a vontade da fera para que seus familiares sejam poupados.
No dia da colheita Lucie, irmã de Valerie, é encontrado no campo... assassinada pela fera. E assim se desenrola a historia.


"Era uma vez uma garota que ia se casar com um ferreiro. 
Era uma vez um lenhador que queria fugir com ela. 
Era uma vez um lobo..."

Valerie é linda e jovem, diferente dos outros não tem medo de entrar na floresta sozinha. É apaixonada por Peter, um amigo de infância que volta a aldeia depois de anos para trabalhar como lenhador, tenta mante-la afastada mas sente algo muito forte por ela. Henry, o filho do ferreiro, é apaixonado por Valerie, que lamenta não sentir nada por ele.
Essa releitura do conta da Chapeuzinho Vermelho é uma historia de amor, um pouco sombrio, que toca o leitor. Uma leitura intensa de tirar o folego.


  • Romance de Sarah Blakley-Cartwiright
  • baseado no roteiro de David Leslie Johnson
  • Editora: iD
  • Ano: 2011
Número de páginas: 364

    2 comentários:

    1. Eu vi apenas o filme, mas fiquei com vontade de ler o livro. Achei a capa e a diagramação tão linda e convidativa. Mas eu tenho outros que chamam mais atenção que esse na livraria, mas um dia ainda compro. Adorei a resenha.

      Gabi - Livros & Vagalumes

      ResponderExcluir
    2. Eu vi o filme e fiquei simplesmente m o r r e n d o de vontade de ler o livro!!
      Ótima resenha, parabéns!!

      Beijos,
      Thais
      berchimeetc.blogspot.com

      ResponderExcluir