26/09/2011

Resenha: Sereia, Tricia Rayburn

"Havia no alto um adesivo verde no qual ela havia sugerido que Justine escrevesse sobre quem era e quem gostaria de ser. A resposta de Justine era curta.
'Desculpe, eu não sei. Mas você também não"



Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo - do escuro, de altura, do mar -, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guia-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar no precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte.

Os pais de Vanessa tentam superar a tragedia retomando a vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido.
Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma serie de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vitimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha.
Vanessa e Simon. irmão mais velha de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu  romance com Simon - e que vai mudar sua vida para sempre.
          Provavelmente esse foi o meu recorde em tempo de leitura. Comecei no domingo a noite e terminei na segunda de manhã. É! Eu passei a madrugada lendo. Estava difícil largar, fiquei naquela historia de "ah só mais essa pagina e eu paro" quando dei por mim já tinha amanhecido e chegado no fim do livro.
         No começo, confesso, que achei meio chato. Que seria só mais uma historia para adolescente água com açúcar. Mas muito se engana quem pensa assim. O livro realmente surpreende o leitor.
          Um mix de mistério e suspense. A autora tem uma escrita constante, e a trama flui de um jeito simples e fácil. E o melhor é que a trama faz sentido do começo ao fim. A autora vai dando dicas e mais dicas que vão se encaixando perfeitamente, o que te faz suspeitar da resolução do mistério de cara na metade do livro.
          A Vanessa é esperta e não para pra ficar se lamentando da vida, se ela quer uma coisa ela vai atras e pronto. Simon é o tipo de mocinho que agrada a gregos e troianos, ele se expressa como qualquer garoto normal que você conheça, ele é real. E as sereias... bem, essas tá na cara que são do mal, mas nem todas claro. A lenda foi meio que posta ao contrario mas sem fugir da sua origem.
       Gostei bastante desse livro. Agora só me resta esperar pelo segundo, intitulado de Undercurrent, já lançado nos EUA.





Um comentário:

  1. Oi, Mônica.
    Ganhei o livro através de uma troca, tinha lido o primeiro capitulo e apaixonado! Mas deixei ele lá na estante e ainda não li, mas depois de sua resenha empolgada, vou buscar ele e tentar ler ainda esta madrugada.
    Parabéns pela resenha.

    Bjs.
    Paraíso Em Papel

    ResponderExcluir