01/07/2012

Filme: Espelho, Espelho meu (Mirror Mirror)

Oi gente! Pela primeira vez estou aqui escrevendo alguma coisa no blog da Mônica. E como ontem eu assisti “Espelho, Espelho meu” resolvi fazer uma resenha sobre esse filme. Então vamos lá.

Sobre o filme: Aqui vai uma rápida sinopse do filme.

Após a morte do rei (Sean Bean), sua esposa (Julia Roberts) assume o comando do reino. Extremamente vaidosa, ela passa a cobrar cada vez mais impostos para sustentar uma vida de opulência. Ao mesmo tempo mantém presa em seu quarto a enteada, Branca de Neve (Lily Collins). Ao completar 18 anos, Branca de Neve resolve sair do castelo e conhecer a realidade do reino. Horrorizada com a situação de fome e miséria do povo, ela retorna decidida a derrubar a Rainha.

Pra quem deixou de assistir “Espelho, Espelho meu” pensando que o filme não teria nada de diferente e seria apenas mais uma clássica historia da Branca de Neve, vacilou, pois não é bem assim. Apesar do filme carregar ainda muitos aspectos da clássica história (e ser bem clichê em vários aspectos), houve muitas coisas mudadas como, por exemplo, o fato de não existir o conhecido caçador e quem executará mais tarde esse papel será o cômico braço-direito da Rainha (o puxo saco dela gente).

Sobre a Rainha: O filme começa sendo narrado justamente pela Rainha e, diga-se de passagem, Julia Roberts fez um ótimo trabalho. Essa rainha é super sarcástica, irônica, extravagante e claro muito confiante nela mesma, ou seja, ela é má. Eu realmente gostei do Rainha (principalmente em uma cena que ela vai fazer seu “tratamento de beleza”), pra mim uma das melhores personagens.

Sobre o Príncipe: é claramente um bobalhão. Um bobalhão bonito, mas ainda assim um bobalhão. Pra começar é  a Branca de Neve que quase sempre salva a pele dele. Desde a primeira cena até a ultima ele se mostra incapaz de pensar por ele mesmo e é quase sempre manipulado pela Rainha. E é claro que só no final ele melhora um pouco, mas… ele ainda continua um bobalhão (mas ultimamente os filmes estão sempre sendo assim, né? As mocinhas salvando os mocinhos).

Sobre os Anões: diferente dos anões originais que trabalhavam em uma mina (e trabalhavam duro) pra ganhar o seu sustento, esses anões são muito folgados e ganham a vida saqueando quem passar pela floresta. Outra observação especial é que eles também vão ter nomes diferentes (como: Açougueiro, Will Grimm, Tampinha, Napoleão, Faminto, Risadinha e Lobo) e são eles que vão ensinar a Branca de Neve a lutar.

Sobre a Branca de Neve: no começo ela parece meio apática e sem graça na história (perto da Rainha é assim que ela fica mesmo), mas com o decorrer da história (e pra mim ela é muita areia para o caminhãozinho do príncipe) e assim mais uma vez entra em jogo aquela historia de as mocinhas salvam os mocinhos.
“Em todo aquele tempo trancada no castelo, eu li muito. li muitas histórias que o Principe salva a Princesa no fim. Acho que é hora de mudarmos o final.” – Branca de Neve
Sobre o diretor: Tarsem Singh, é um indiano que não economiza nas piadas e cenários extravagantes. É tanto que ele até encontra espaço para um numero musical tipicamente bollywoodiano, para fechar alegremente o  seu filme.

Resumindo… (Pra quem olhou este texto enorme e tá morrendo de preguiça de ler)

O que eu não gostei:
  • Os efeitos especiais: não é que eles sejam péssimos nem nada disso, é só que quando se trata de efeitos especiais eu sou mais que exigente e pra mim faltou qualidade neste quesito.
  • O Príncipe: exageradamente bobalhão. O Príncipe me irrita.
  • O jeito como a historia se desenrola tão rápido: Sei lá, pode ser só maluquice minha, mas eu não gostei de como as coisas aconteceram tão rápido, por exemplo: como os anões se apegam tão rápido à Branca, como a Branca se apaixona tão rápido pelo Príncipe bobo, como ela aprende a lutar rápido também… Enfim, como eu disse pode ser só paranoia minha, porque afinal é conto de fadas e coisas malucas acontecem, vai entender!
O que eu gostei:
  • A Rainha má: ela é a principal atração do filme, sem dúvida nenhuma.
  • Os cenários e figurinos extravagantes: sem comentários, quem assistir vai entender.
O fato é que é um filme divertido pra passar o tempo e assistir com os amigos, mas não assista a esse filme tendo muitas expectativas. assista só por assistir e aproveite. Beijos e até a próxima.


Trailer:


por Milena Aires

2 comentários:

  1. Parabéns pela dica Milena! Estou ansiosa para assistir Espelho Espelho Meu! Beijos!


    http://www.newsnessa.com/

    ResponderExcluir
  2. Não há de que. É um prazer escrever aqui. Volte sempre. Bjs!

    ResponderExcluir