08/02/2013

Resenha | Finale, Becca Fitzpatrick

Pode conter spoiler de Silêncio

É chato se despedir de uma serie, né? Principalmente quando é uma que você acompanha desde o lançamento do primeiro livro.


Depois do desastre de Crescendo, aprendi a não ter muitas expectativas com essa serie. Nora volta a ser chata, chorona e ciumenta, mas não chegou ao nível de Crescendo. E pra quem esperava ter uma overdose de Patch, pode tirar o cavalinho da chuva. 

Em Finale Nora tem que cumprir o juramento de sangue que fez a Hank: liderar o exercito nefilim na batalha contra os anjos caídos, caso não cumpra ela e sua mãe morrem. E pra deixar a vida mais divertida, ainda tem o acordo com os arcanjos que ela não pode esquecer. Para continuar na liderança do exercito, ela tem que primeiro conquistar a confiança dos nefilins. Dante Matterazzi, um dos homens de confiança de Hank, a ajuda com o treinamento e a melhorar sua imagem diante dos nefilins. 


A narração tem um ritmo progressivo. Começa muito lenta, acelera um pouco mais depois que o treinamento começa e Nora aceita de vez que é uma nefilim, mas depois que passa do capitulo 25 fica eletrizante e não dá mais pra largar até chegar ao final. 

O grande ponto negativo foi a recaída de Nora, que deixa o ciúme e a insegurança falar mais alto que a razão. Mas às vezes ela age de forma bem mais decidida, até teimosa e vemos um fio de esperança nessa garota. Patch, comparado ao primeiro livro mudou, está mais humano ou mesmo cansado de tanta batalha (não se preocupe, ele continua irresistivelmente sexy). E Marcie conseguiu ser insuportável até o último minuto. 

Tem momentos que parece impossível escolher um lado, e que nada vai dar certo. A leitura é acompanhada de uma mistura de sentimentos, desde raiva e tristeza à surpresa e satisfação. Becca fez um ótimo trabalho.  Não é o melhor da serie, mas chegou perto.

Sinopse: Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch. Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado. Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.

Titulo: Finale - Hush Hsuh 4
Titulo original: Finale - Hush Hsuh 4
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
ISBN: 9788580572827

Primeiro sorteio do blog! \o/

a Rafflecopter giveaway
(Atualizado 08/03/13) Parabéns Adriana Medeiros! Envie e-mail com seus dados para printmundi@hotmail.com.
Você tem 48hs para entrar em contato, caso não ocorra outro sorteio será realizado.



23 comentários:

  1. Pq todo que eh bom tem que acabar??? =\

    Finale não foi o melhor livro da serie para mim mas não foi o pior kkkkk

    A Nora me deixou brava algumas vezes mas passou xD

    O grande ponto negativo foi a recaída de Nora, que deixa o ciúme e a insegurança falar mais alto que a razão. ->> Concordo!!!!!



    Parabens pela resenha!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Nossa , que bom que melhorou no final e que Nora aceitou ser uma nefelin ..Agora quero saber o desfecho como fica ? hehehe
    Parabéns pela resenha =)
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ainn, Ultimo livro! Estou doida pra ler =) Lembro das sensações que tive lendo Sussurro... Espero q o ciume da Nora não prejudique a leitura, pois vc falou q não gostou. Vamos ver o que eu vou achar! Espero q eu ganhe rsrsr
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Sou super fã da série apesar de achar que a qualidade foi diminuindo ao decorrer dos livros e não gostar muito da Nora kkk Estou muito ansiosa pra ler o desfecho. Patch *--*

    ResponderExcluir
  5. O ciume dela é irritante, mas dá pra ler de boa.
    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha Mônica! Já li Sussurro e Crescendo e amei! Estou ansiosa para ler Silêncio e Finale! Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler Finale!!! Deve ser muito bom. Ansiosaaaa ♥

    ResponderExcluir
  8. Eu sei que é uma vergonha, mas até hoje só li Sussurro mas preciso completar urgentemente a minha coleção para enfim saber o desfecho de Patch e Nora. Adoro esse casal!

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não li nenhum livro da série, mas tenho muita vontade de ler!! Quem sabe começo do final! hehe

    ResponderExcluir
  10. Eu li todos em 5 dias e posso dizer que amei!!!
    Não vejo a hora de sair o filme!!

    ResponderExcluir
  11. Gosto muito dessa serie, para dizer a verdade é a minha serie favorita... Mais eu ainda não tenho Finale... Estou muito ansiosa para ler Finale...

    ResponderExcluir
  12. Esta não é minha série favorita mas como já li os dois primeiros, pretendo terminar =) Quero saber o final!


    Bjs
    @Tibiux

    ResponderExcluir
  13. Já li toda a série enão vejo a hora de saber como isso tudo termina. Se bem q, colocar um fim vai deixar saudade...

    ResponderExcluir
  14. Adorei a promoção... Participando... Sorte para mim

    ResponderExcluir
  15. ≈ JuuĦ * ㅤ PJL $$$'27 de fevereiro de 2013 às 01:17

    Eu li a serie Hush Hush mais eu li pela net , nhÁ ai vi essa promoção fiquei louca ain preciso ganhar :(

    ResponderExcluir
  16. Tenho essa serie, mas me falta Finale. E como só costumo começar a ler qdo tenho todos os livros, ainda não li nenhum. Estou louca para começar a minha leitura e conhecer melhor essa historia sempre tão comentada. Bjksss

    Meyre Christina

    nangy@ig.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu só li Sussurro mas tenho os outros 2, só falta Finale. Estou esperando ter todos para ler tudo de uma vez. Gosto muito dessa série e espero queo final não me decepcione.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  18. Eu amo essa série, estou feliz e triste ao mesmo tempo por ler.
    Aninha Lima

    ResponderExcluir
  19. Dei a série à minha filha e acabei lendo tb. Gosto muito :)

    ResponderExcluir
  20. Faz tanto tempo que eu quero ler essa série, ainda não tinha comprado porque não tinha lançado o ultimo volume, mas agora que lançou o Finale estou louca para comprar e ler todos!!!

    ResponderExcluir
  21. Uma pena que a Nora chata volta…
    Sempre acho que os autores tem que fechar uma serie com chave de ouro e é decepcionante quando isso nao acontece. Serio que nao tem muito Patch? Ele é o melhor do livro!
    Mesmo nao sendo assim o melhor quero muito ler, afinal tenho que terminar o que começei.
    Participando muito da promo.
    Bj
    Seguidora: Greiciely Santos ou Greiciely Silva Santos ( nao tenho certeza do que coloquei :P)
    Raffle: Greiciely da Silva Santos
    @GreicySantos

    ResponderExcluir
  22. Preciso ler essa série 8)

    ResponderExcluir