01/03/2013

365 Filmes em 1 Ano







'365 Filmes em 1 Ano' é uma maratona realizada por um amante do cinema, na busca por uma maior exploração cinematográfica e o desenvolvimento do senso crítico, afim de se aprofundar no conhecimento da linguagem dessa incrível sétima arte.
Inspirada na pagina 365 Filmes em 1 Ano, decidi aderir a maratona. Eu comecei o projeto em Janeiro e como eu sou a rainha da procrastinação, demorei a publicar aqui no blog (shame on me!). Vocês podem conferir tudo que já vi na pagina do blog no Facebook
A maratona vai ser semanal, vou postar aqui alguns dos filmes que já assisti, tanto os que vi durante a semana quanto os que vi em Janeiro. 
Vamos ao que interessa. Os três filmes de hoje:

-Mary & Max: Uma Amizade Diferente (Mary and Max)-

Ano: 2009
Duração: 92 min
Direção: Adam Elliot
Roteiro: Adam Elliot
País: Austrália
Gênero: Animação - Comédia - Drama
Classificação: 12 anos

Sinopse: Conta a história de duas pessoas de idades diferentes que se correspondem através de cartas. Mary uma garota de oito anos que mora na Austrália e não tem nenhum amigo, e Max um homem de 44 anos que vive em Nova York e sofre de Síndrome de Asperger.

Filme lindo, roteiro ótimo. O que mais gostei foi o modo de abordar temas que muitos preferem deixar de lado ou fingir que não existe. A fotografia é linda, preto e branco (EUA) e sépia (Austrália) com o vermelho predominando. É difícil não amar essa animação. 
Minha boca quase nunca sorri, mas isso não quer dizer que eu não estou sorrindo dentro do meu cérebro
 Nota: 5/5

-Feliz Obrigado Mais Por Favor (Happythankyoumoreplease)-

Ano: 2011
Duração: 100 min
Direção: Josh Radnor
Roteiro: Josh Radnor
País: EUA
Gênero: Comédia - Drama - Romance

Sinopse: Conta a história de Sam Wexler (Josh Radnor) um escritor que procura o amor e a felicidade, assim como os seus amigos. Seis nova-yorkinos vivem situações de amor, amizade e o desafio de se tornarem adultos.


Josh Radnor se mostra um artista completo, além de atuar ele faz sua estreia como diretor e roteirista, e na minha opinião se saiu muito bem. Radnor conseguiu criar uma obra simples, sensível, romântica e engraçada. Com situações corriqueiras, fazendo com que o espectador se identifique com algum personagem.
Tristeza, vá embora. Vamos ser pessoas que merecem ser amadas. Que valem a pena, porque valemos a pena! Você é um homem bom Sam Wexler. Vá ser amado. É isso!
Nota: 4/5
Sorry! Não achei legendado

-Columbus Circle (Columbus Circle)-

Ano: 2012
Duração: 98 min
Direção: George Gallo
Roteiro: George Gallo, Kevin Pollak
País: EUA
Gênero: Thriller
Classificação: 14 anos

Sinopse: Abigail é uma herdeira que vive há 20 anos isolada do mundo em seu apartamento de alto luxo em Manhattan. Apenas duas pessoas fazem parte do seu círculo de contatos: o zelador Klandermann, com quem se comunica através de bilhetes e o Dr. Raymond Fontaine, amigo da família e seu confidente há anos. No entanto, ela precisa encarar seus medos quando um detetive vai ao seu prédio investigar um homicídio ocorrido no apartamento vizinho.

Bom filme, mas poderia ser melhor. A trama começa surpreendente e lá pelo meio começa a 'correr' com a história e acaba se perdendo em algumas cenas. O filme tem uma mensagem simples sobre confiança. Destaque para Selma Blair que está ótima nesse filme. Mesmo com todos  os defeitos vale a pena conferir.
Nota: 3.5/5

Então é isso... Já assistiram algum? 

2 comentários:

  1. Muito legal essa maratona!
    Estou desde o ano passado procurando assistir a mais filmes e estou começando a (automaticamente) me interessar mais por atores, lançamentos, premiações etc. Mas nunca tinha ouvido falar de nenhum dos filmes que você citou, rs... =P
    A animação parece ser bem bonitinha!! Vou tentar assistir!
    Poxa, deve ser punk conseguir ver tantos filmes assim! Boa sorte no seu desafio!
    beijão!!

    ResponderExcluir
  2. Mary & Max é lindo. Não conheço ninguém que não tenha gostado.


    Obrigado! Beijos.

    ResponderExcluir