O Orfanato da Senhorita Peregrine para Crianças Peculiares esse título cansa é o romance de estreia de Ransom Riggs. A ideia inicial de Riggs era criar um livro de fotografias antigas e pitorescas, que, em uma determinada sequencia contariam uma historia visual. Mas, felizmente, Riggs decidiu criar uma narrativa e usar as fotografias para ilustrar a historia.
Devo confessar que essa foi uma leitura de aparências, simplesmente me apaixonei pela arte gráfica. Conheci a obra pela edição da editora Leya que tinha a aparência de álbum antigo com uma foto das crianças com os rostos riscados, um tanto assustador.
A história tem seus altos e baixos, mas é bem amarrada. As fotografias são bem creep e estão muito bem encaixadas com o texto. Por mais que pareça um terror e seja classificado como tal, ele não é um terror, está mais para um suspense.
Os personagens são cativantes e são eles que seguram a história quando chega nas partes mais chatinhas do livro, porque você quer saber mais sobre eles. E eu vou parando por aqui antes que acabe falando o que não deve. Por que qualquer coisa além disso pode ser spoiler, e já basta os que tem na sinopse do próprio livro.
O filme dirigido pelo talentoso Tim Burton, chega aos cinemas brasileiros dia 29 de setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário