05/11/2011

Resenha: A Maldição do Tigre, Colleen Houck

 Paixão. Destino. Lealdade.
Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?


Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.
O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.
Determinar a devolver a Ren sua humanidade, kelsey embarca em uma perigosa jornada pela India, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos misticos,tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.
Ganhei o livro no sorteio do Clube do Livro, nunca tinha ouvido falar nada sobre ele. Mas amei o livro a partir da capa e a historia me predeu do começo ao fim. 
"Um romance delicado e uma aventura capaz de deixar o coração a mil por hora. Eu vibrei e roí as unhas. A Maldição do Tigre é mágico!"
- Becca Fitzpatrick, autora da série Sussurro
Dois irmãos, uma garota, uma maldição, a equação perfeita para uma fantástica historia de amor e aventura. A autora foi original ao criar uma historia com base nos mitos hindus. Eu nunca li nada com referencia a mitologia indiana (e sou apaixonada por mitologia), o que atiçou ainda mais minha curiosidade.

No começo achei um pouco lento, com poucos detalhes e passagens corridas, mas isso é perdoado (já que o que aconteceu antes dela conhecer Dhiren não importa muito) depois que Kelsey chega a Índia tudo passa a ser bem mais detalhado com um ritmo frenético difícil de largar, mas ainda com algumas mudanças bruscas.
Kelsey é determinada e muito corajosa, pelo menos na maior parte do livro. Nos últimos capítulos ela começa a ter dúvidas em relação aos seus sentimentos por Ren. E os sentimentos confusos acabam sobrepondo a razão e acaba tomando decisões, que na minha opinião são totalmente idiotas e me deixaram com um pouquinho de raiva dela. Mas dá pra entender seus motivos. Dhiren "Ren" é um perfeito cavalheiro, gentil, charmoso e muito sexy, com lindos olhos azuis. Pela visão de Kelsey ele é a mistura de Brad Pitt, Antonio Bandeiras e o Super homem. Capaz de arrebatar qualquer mulher. (É um sonho). As cenas de Kelsey com Ren na forma de tigre são ótimas e na maioria das vezes as mais divertidas.
 Eu adorei o livro, recheado de aventura, romance e cultura. Conhecer um pouquinho sobre a Índia, as suas crenças, historias de Deusas e Deuses antigos, a comida o comportamento e até algumas palavras em hindi.
Se tigres têm alma, e acredito que tenham, imagino que a dele seja triste e solitária. 
- O que são kappa?
-Demônios da Ásia dos quais minha mãe costumava me falar. Eles ficam na água, à espreita de crianças, para pegá-las e sugar-lhes o sangue.
- Macacos-cavalos-marinhos-vampiros? Você esta falando serio?
Acho que me apaixonar por ele seria como mergulhar em um precipício. Seria ou a melhor coisa que me aconteceria ou o erro mais idiota que eu cometeria. Faria com que minha vida valesse a pena ou com que eu me chocasse contra as pedras e me arrebentasse completamente.
A maldição do Tigre é o primeiro livro de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estreia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times.
A saga Tiger's Curse já possui três livros lançados nos Estados Unidos.

Titulo: A Maldição do Tigre
Titulo original: Tiger's Curse
Editora: Arqueiro
Paginas: 342







Titulo: O Resgate do Tigre (titulo provisório)
Titulo original: Tiger's Quest
Editora: Arqueiro
Paginas: --







Titulo: A Jornada do Tigre (tradução livre)
Titulo original: Tiger's Voyage
Editora: Arqueiro
Paginas: --






2 comentários:

  1. Oiiii..;
    Passando pra conhecer o blog...

    Tb me impressionei com este livro.. já comecei a ler e não consigo parar, resolvi até por ele como premiio de uma promo no meu blog...

    Bela resenha flor..To seguindo

    Bjuxxx

    http://penseiraliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que capa maravilhosa! E essa sinopse!
    Somados a sua resenha, feito: me conquistou!
    Quero ler este livro já!

    Bjs.
    ParaísoEmPapel

    ResponderExcluir