02/05/2012

Correio #5


Oi gente! Eu sei que sumi de novo... desculpa! E como não teve o Correio de Março [e Abril ta saindo atrasado] vou fazer os  dois juntos, beleza?!
Começando...
  • Março:
    Incarnate, Jodi Meadows.  Depois de ler a sinopse decide compra-lo [puro impulso], não era bem o que eu esperava, mas também não é ruim.
Nova alma
Ana é nova. Por milhares de anos em Range, um milhão de almas tem reencarnado, deixando suas memórias e experiências de vidas passadas. Quando Ana nasceu, outra alma desapareceu, e ninguém sabe o motivo.
Sem alma
Mesmo a mãe de Ana acredita que ela não tenha uma alma, um presságio de coisas piores que estão por vir, e a manteve afastada da societade. Para escapar de seu isolamento e aprender se ela reincarnará, Ana viaja para a cidade de Heart, mas seus cidadãos temem o que sua presença possa significar. Quando dragões e silfos atacam a cidade, seria Ana a culpada?
Coração
Sam acredita que Ana, a nova alma, é boa e que vale a pena. Quando ele a defende, o relacionamento dos dois floresce. Mas poderia ele amar alguém que só viveu uma vez, e será que os inimigos de Ana—os humanos e os que não o são—deixarão os dois ficarem juntos? Ana precisa descobrir o erro que lhe deu a vida de outra pessoa, mas será que sua busca ameaçará a paz de Heart e destruirá a promessa de reincarnação de todos?
Serie Sabina Kane, Jaye Wells.  #1 - Red-Headed Stepchild e #2 - The Mage in Black
O que me interessou nessa serie foi o simples fato da fraqueza desses vampiros ser maçã: balas de cidra de maçã, estaca de macieira, entre outros. Achei bem diferente e fiquei curiosa. A explicação é Bíblica e o mesmo vale para os cabelos. Todos os vampiros tem cabelos ruivos. Confira a sinopse:
Em um mundo onde ter uma mistura de sangue é uma grande fraqueza, Sabina não consegue exatamente se enquadrar. E ser uma assassina (a única profissão que se possível para um pária) não ajuda em nada. Mas ela nunca levou seu trabalho para casa. Até agora.
Sua ultima missão desconfortavelmente complexa, ameaça a frágil paz entre as raças dos vampiros e dos magos. Conforme Sabina luta para descobrir de que lado ela esta, ela descobre uma complicada trama política, alguns fatos horríveis sobre sua família, e inesperados novos talentos. Qualquer uma dessas coisas poderia ser uma preocupante mudança de vida, mas em conjunto elas podem ser fatais.
Só livros em inglês em Março... o_O não tinha percebido!
  • Abril:
    O Circo da Noite, Erin Morgenstern. Gostei muito desse livro e essa semana ainda, tem resenha. Uma dica: não leiam a sinopse disponibilizada pela editora. Ela contem spoilers.

Sob suas tendas listradas de preto e branco uma experiência única está prestes a ser revelada: um banquete para os sentidos, um lugar no qual é possível se perder em um Labirinto de Nuvens, vagar por um exuberante Jardim de Gelo, assistir maravilhado a uma contorcionista tatuada se dobrar até caber em uma pequena caixa de vidro ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam no ar. Por trás de todos os truques e encantos, porém, uma feroz competição está em andamento: um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, treinados desde a infância. 
Delírio, Lauren Oliver.


Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos. Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas. Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?
Estilhaça-me, Tahereh Mafi.


Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.
Glimmerglass, Jenna Black. Sabe a burrice que fiz no Correio de Fevereiro? pois é... tó concertando.


Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie.
Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance... Até ter uma. Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.
Academia de Vampiro #5 - Laços do Espirito, Richelle Mead.

Depois de uma longa e dolorosa viagem à Sibéria, terra natal de seu amado Dimitri, Rose Hathaway finalmente voltou à escola e reencontrou sua melhor amiga, Lissa. A formatura se aproxima, e elas mal podem esperar pela vida que vão ter além dos portões da São Vladimir. No entanto, o coração de Rose dói cada vez que se lembra do que passou na Rússia o fracasso em salvar Dimitri e do que ainda precisará enfrentar. Sua jornada inclui libertar o perigoso Victor Dashkov da prisão de segurança máxima e encontrar Robert Doru, o único que possui informações para resgatar Belikov das terríveis profundezas de sua condição de Strigoi. A vampira acredita existir apenas uma chance em um milhão, até porque Dimitri continua sua perseguição para matá-la. Sentenças de morte e declarações de amor se confundem, e ela precisa correr contra o mais implacável dos inimigos: o tempo. E, dessa vez, Rose prometeu a Lissa que a levaria junto. Será que a princesa Moroi terá forças quando souber o que a espera? Em “Laços do espírito”, Richelle Mead continua a saga que renovou a literatura de vampiros e apresenta uma história repleta de dilemas, intrigas políticas e emoções extremas que vai conquistar mais uma vez os leitores.
E para finalizar, alguns brindes/prêmios que eu ganhei. =D (clique nas imagens para amplia-las)

Prêmio da 2ª etapa da Gincana Fantástica
Baralho de O Circo da Noite - ganhei na 1ª Turnê Intrínseca
É... em Abril eu exagerei um pouquinho.

Um comentário:

  1. kkkk... Que exagero o quê, amiga!! Totalmente compreensível! Livros maravilhosos. Quero todos!!!

    Bjks
    Marry
    asaventurasdeumabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir