21/03/2016

Resenha | Cinder - Marissa Meyer

Eu falei que voltava gente. =D E pra ter certeza que não vou desaparecer outra vez, resolvi programar todas as postagens que deixei estacionada no rascunho e tem um bocadinho ate bom. Começando com essa leitura maravilhosa de 2015. O primeiro livro da serie  As Cronicas Lunares de Marissa Meyer. Mais uma serie/distopia/releitura, 2015 foi o ano para essas categorias. 
Aproveitem a resenha.


Cinder é uma adolescente, que por conta de um "acidente" quando criança, teve alguns membros substituído por membros mecânicos, a transformando em uma ciborgue. Ela vive com a madrasta e suas duas irmãs postiças, que sustenta com o trabalho de mecânica. Achou familiar? Sim é mais uma releitura de Cinderela.

A historia se passa 126 anos após a Quarta Guerra mundial, a humanidade enfrenta ameaças de uma nova guerra, enquanto tentam descobrir a cura para a letumose, uma praga que assola a humanidade. No meio disso tudo temos o príncipe Kai, que tenta amenizar as revoltas populares e enfrenta a chegada da rainha lunar Levana (pois é a lua foi colonizada).

A historia de Cinder não segue o mesmo curso de Cinderela, claro que todos os elementos estão lá, mas a ordem é diferente. Você pode reconhecer o conto de fadas ali, mas vê que é algo novo. Vai ver por isso é maravilhoso.
Primeiro ponto a favor: tem ciborgues, segundo: é uma distopia que não se passa nos EUA. E terceiro: todas as historias paralelas, ajudam a entender esse universo, não é só o drama da órfã maltratada em busca do final feliz. Não! temos a historia do príncipe, podemos ver o lado da madrasta, a busca pela cura, a rainha e a colonia lunar, entre outras. Todas ajudam a dar andamento a trama da personagem principal, já que algumas decisões podem influenciar o curso de Cinder mesmo que ela não esteja perto deles e também evita que a historia fique monótona.
É definitivamente uma das melhores releituras de Cinderela que já li. É pra ler de uma sentada só.

Espero que tenham gostado e ate a próxima!


Book trailer procês...

Nenhum comentário:

Postar um comentário