14/07/2016

Resenha | Senhorita Peregrine 1 - Ransom Riggs


O Orfanato da Senhorita Peregrine para Crianças Peculiares esse título cansa é o romance de estreia de Ransom Riggs. A ideia inicial de Riggs era criar um livro de fotografias antigas e pitorescas, que, em uma determinada sequencia contariam uma historia visual. Mas, felizmente, Riggs decidiu criar uma narrativa e usar as fotografias para ilustrar a historia.


A história acompanha Jacob, de 16 anos, que apos uma tragedia familiar parte em busca da verdade por trás das estranhas historias de infância de seu avô no antigo orfanato onde cresceu. Nas ruínas do velho orfanato Jacob encontra uma serie de fotos que mostram as peculiaridade das historias do seu avô. E assim começa sua jornada.


Devo confessar que essa foi uma leitura de aparências, simplesmente me apaixonei pela arte gráfica. Conheci a obra pela edição da editora Leya que tinha a aparência de álbum antigo com uma foto das crianças com os rostos riscados, um tanto assustador.

A história tem seus altos e baixos, mas é bem amarrada. As fotografias são bem creep e estão muito bem encaixadas com o texto. Por mais que pareça um terror e seja classificado como tal, ele não é um terror, está mais para um suspense.
Os personagens são cativantes e são eles que seguram a história quando chega nas partes mais chatinhas do livro, porque você quer saber mais sobre eles. E eu vou parando por aqui antes que acabe falando o que não deve. Por que qualquer coisa além disso pode ser spoiler, e já basta os que tem na sinopse do próprio livro.




O filme dirigido pelo talentoso Tim Burton, chega aos cinemas brasileiros dia 29 de setembro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário