01/06/2011

Jogos Vorazes, O filme

O filme baseado no primeiro livro já esta sendo filmado e chega aos cinemas de todo o mundo no dia 23 de março de 2012. com direção de Gary Ross e roteiro escrito pelo diretor e pela autora dos livros, Suzanne Collins.


Jennifer Lawrence como Katniss na EW
Apos desastre naturais e guerras a America do Norte se transforma em um país chamado Panem dividido em 13 distritos que são controlados pela capital. Um dia o Distrito 13 se rebela e acaba por ser destruido. Para punir os demais distritos e evitar novas rebeliões a capital cria os Jogos Vorazes, um tipo de Reality Show anual, cada distrito deve ceder um menino e uma menina entre 12 e 18 anos, escolhidos atraves de um sorteio, são colocados em uma arena para lutar ate a morte. Entre os 24 tributos só um podera chegar ate o fim.

Na 74ª edição dos jogos Prim é escolhida para participar e Katniss, desesperada, se voluntária para tomar o lugar da irmã. Junto com Peeta vão para a arena lutar pela suas vida.



Conheça o elenco:
Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence): Tem 16 anos e mora no Distrito 12. Vive da caça ilegal para sustentar a família e é implacável com arco-e-flecha. Quando sua irmã é escolhida para participar dos Jogos, Katniss assume o seu lugar. Dentro da arena, toma como aliada Rue e cria uma estratégia de romance com Peeta. É morena, tem os olhos cinzentos e sempre usa o cabelo preso em uma trança.
Peeta Mellark (Josh Hutcherson): Filho do padeiro e membro de uma das famílias mais abastadas do Distrito 12, tem16 anos, é o escolhido para participar dos Jogos Vorazes. Loiro de olhos azuis, mostra-se um excelente orador e excepcionalmente eficiente em camuflagem.
Gale Hawthorne (Liam Hemsworth): Único amigo real de Katniss, é seu companheiro de caça. Moreno, tem 18 anos e é o mais velho de 4 irmãos, sustenta a família desde que seu pai morreu na explosão de mina que vitimou também o pai de Katniss e Prim. Mostra afeição por Katniss.
Primrose Everdeen (Willow Shields): Irmã de Katniss, tem12 anos, é pequenina, loira e tem olhos azuis. Carismática e cuidadosa, é paixonada por animais, leva jeito para cuidar das pessoas. É extremamente querida pelas pessoas do Distrito 12. Prim foi a escolhida para participar dos Jogos Vorazes, mas a irmã não deixa e toma seu lugar.
Haymitch Abernathy (Woody Harrelson): É o mentor de Katniss e Peeta durante os Jogos Vorazes. Ele mesmo venceu uma edição, e é obrigado a acompanhar os tributos do Distrito 12 desde então. Alcóolatra, quase nunca está sóbrio, mas é o principal responsável pela estratégia de sobrevivência dos dois. É descrito como um homem forte e astuto.
Presidente Snow (Donald Sutherland): Presidente de Panem, é o grande vilão da história, embora só comece a ganhar destaque no segundo livro. Seu perfume parece uma mistura de sangue e rosas. Sempre coloca uma rosa branca na lapela.

Sra. Everdeen (Paula Malcomson): Não tem seu nome revelado nos livros. Loira de olhos azuis, é a mãe de Katniss e Prim. Tem uma postura apática em relação ao mundo desde a morte do marido, o que obriga Katniss a assumir a liderança da família. Cuida de uma pequena botica e é uma das principais curandeiras da Costura do Distrito 12.


Equipe de preparação e a Capital
  
Os Tributos
Distrito 01
Marvel (Jack Quaid): Tem grande habilidade com a lança, é alto, forte, e no início dos Jogos decide aliar Peeta ao grupo para que ele possa levá-los a Katniss. Seu nome só é revelado no segundo livro.
Glimmer (Leven Rambin): Assim como Marvel. É alta, loira, de olhos verdes. Quando os Jogos começam, consegue pegar o conjunto de arco e flechas que Katniss queria, mas não mostra muita habilidade com ele.


Distrito 02
Cato (Alexander Ludwig):  Forte e musculoso, é considerado um dos tributos mais perigosos, por ser determinado, temperamental, impaciente e até perverso, sem hesitar na hora de matar seus concorrentes. Usa uma espada e, na maioria das vezes, força bruta.
Clove (Isabelle Fuhrman): Possui grande habilidade em atirar facas. Tem bastante destaque nos Jogos, sendo uma das principais inimigas de Katniss. Com a ajuda de Marvel, consegue acalmar Cato em alguns momentos.


Distrito 03  (Ian Nelson e Kalia Prescott): O Tributo masculino do Distrito 3, alia-se aos Carreiristas porque estes viram nele a habilidade de proteger os suprimentos ao reativar as minas terrestres da Cornucopia.


Distrito 04 (Ethan Jamieson e Tara Macken): 


Distrito 05 (Chris Mark e Jackie Emerson [Cara de Raposa]): A garota é rápida e muito inteligente, conseguindo roubar comida dos Carreiristas sem que eles percebam, sendo isso sua principal forma de sobrevivência. Aparentemente não tem grandes habilidades com armas. Seu nome não é revelado, ficando conhecida somente como Cara de Raposa (foxface), um apelido que Katniss usava para se referir a ela, dada sua aparência, com cabelo bastante vermelho, olhos âmbar e feições que lembravam uma raposa.
Distrito 06 (Ashton Moio e Kara Peterson)
Distrito 07 (Sam Ly e Leigha Hancock)
Distrito 08 (Samuel Tan e Mackenzie Lintz)
Distrito 09 (Imanol Yepez-Frias e Annie Thurman): O tributo masculino é o primeiro adversário de Katniss na Arena.
Distrito 10 (Jeremy Marinas e Dakota Hood): O tributo masculino possui uma deficiência na perna e tem dificuldade para se locomover.

Distrito 11
Rue (Amandla Stenberg): Com apenas 12 anos, é aliada de Katniss. Pequena e ágil, tem dom locomover entre árvores.
Thresh (Dayo Okeniyi): Grande e musculoso, é o mais encorpado e assustador entre os tributos. Muito quieto, se mantém escondido na Arena por algum tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário