01/07/2011

Novo romance de Eduardo Sphor

O escritor Eduardo Sphor publicou em seu blog novidades sobre seu novo romance, Filhos do Éden - Herdeiros de Atlântida, como capa e sinopse provisórias.

 Dias atuais. A guerra civil entre os arcanjos Miguel e Gabriel devasta os Sete Céus. Com as legiões divididas, as fortalezas sitiadas, os generais estabeleceram um armistício na terra, uma trégua frágil e delicada, que pode desmoronar a qualquer instante. Enquanto o paraíso queima num embate de sangue e espadas, dois anjos são enviados ao mundo físico com a tarefa de resgatar Kaira, uma celestial da província do fogo, desaparecida enquanto investigava uma suposta violação do tratado. A missão revelará as tramas de uma conspiração milenar, um plano arquitetado pelas hostes tirânicas que, se concluído, reverterá o balanço de forças no céu e ameaçará toda a vida humana na terra. Juntamente com Denyel, um dos querubins exilados, os celestes enfrentarão demônios e deuses, numa jornada através de pirâmides, florestas e oceanos, uma trilha que os levará às ruínas da maior nação humana antes do dilúvio: a cidade perdida de Atlântida.


Como já anunciado pelo escritor esse é um romance ambientado no mesmo mundo de "A Batalha do Apocalipse", porém não se trata de uma continuação e sim o primeiro volume de uma série planejada pelo autor. Com novos personagens, uma aventura menos épica e mais humana.

A história retratará o cotidiano dos anjos de baixa hierarquia na Guerra Civil entre Miguel eGabriel, percorrendo o caminho inverso proposto em A Batalha do Apocalipse, então o foco não são os grandes generais e sim os “peões” desse universo.

Filhos do Éden - Herdeiros de Atlântida tem previsão de lançamento entre os meses de setembro e outubro desse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário