08/02/2012

Mais um romance de Anne Rice vai virar filme


Mais um livro da serie "As Crônicas Vampirescas", de Anne Rice, irá chegar as telas de cinema. Depois de "Entrevista com o Vampiro", primeiro livro da serie e "Rainha dos Condenados", o terceiro livro que foi adaptado juntamente com o segundo volume "O Vampiro Lestat". Chega a vez de "A Historia do Ladrão de Corpos", quarto volume da serie.

A Imagine Entertainmet de Ron Howard comprou os direitos dos livros em parceria com a Reliance Big Entertainment. O roteiro ficara a cargo de Lee Patterson. Alex Kurtzman e Roberto Orci estão entre os produtores.

Ainda não há um estúdio envolvido com o projeto. Lestat já foi interpretado no cinema por Tom Cruise (em Entrevista com o Vampiro) e Stuart Townsend (em A Rainha dos Condenados).



"Cabelo louro caindo até os ombros, penetrantes olhos azuis, roupa extremamente elegante, um sorriso&irresistível e um corpo bem-feito, com um metro e oitenta de altura que, a despeito dos seus duzentos anos de vida, parece o de um mortal de vinte anos."
A descrição do vampiro Lestat, feita por ele mesmo, pode não combinar com o tipo físico de um Tom Cruise – Daniel Day-Lewis, Hutger Rauer, Jeromy Irons e até Sting foram sondados para o papel de Lestat, no filme inspirado no livro Entrevista com o vampiro, de que A história do ladrão de corpos é continuação.
Só que, agora, Lestat pode mudar completamente.
Um desconhecido que o persegue em vários lugares do mundo – Veneza, Hong Kong, Miami, Londres e Paris – propõe a troca de seu corpo com o do vampiro. É a oportunidade de Lestat sentir as sensações de um mortal. É a chance de Raglan James experimentar os poderes de um imortal.
Esta é uma história contemporânea, passada no final dos anos 80, inclusive no Rio de Janeiro. Depois de alcançar o sucesso durante sua curta carreira de cantor de rock, Lestat se enfronha no candomblé e espiritismo, pelas mãos de David Talbot, um amigo mortal que recusa sua oferta de sangue negro. Torturado por seu amor, suas dúvidas e sua solidão secular, Lestat sonha ser humano outra vez. Ver o sol, beber e comer como qualquer outra pessoa.
Mas uma coisa o perturba. E se o estranho não lhe devolver mais o corpo?


5 comentários:

  1. Tenho toda a coleção Anne Rice mas confesso que ainda não li (vergonha). Acho que vou ler pelo menos esse livro antes dele virar filme, né?
    Bjs...Elis

    ResponderExcluir
  2. Dá pra acreditar que eu nunca li nem vi nada dela? Mas todos falam tão bem, pena que já cansei de vampiros... Mas esse parece interessante.
    Adorei o post!

    Beijoss,
    Thais - berchimeetc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Pra mim são os melhores filmes e livros de vampiros.
    Bjs 

    ResponderExcluir
  4. Não sei se fico feliz ou não. Acho que só posso saber depois que assistir... 
    Vamos ver quantos anos demora pra sair e se vai ser filmaço, como Entrevista! \o/

    Beijocas!Juh OlivetoLivros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nada da Anne Rice, apesar de amar o mundo vampírico! O título deste livro, "a história do ladrão de corpos", me deixou beeeem curiosa!
    Beijos

    ResponderExcluir