23/08/2014

Resenha | Deslembrança, Cat Patrick



Deslembrança conta a história de London Lane uma garota que não lembra o seu passado, sua mente é reiniciada sempre as 4:33 da manhã e tudo o que viveu é apagado, mas o curioso é que ela consegue se lembrar do futuro. Então ela conhece Luke um carinha lindo que não esta em nenhuma lembrança futura (que triste, não?). Depois de conhecer Luke ela começa a ter flashes de uma suposta lembrança, um enterro que ela não sabe quem é o falecido. Interessante, não acham?

É um livro fofo, uma leitura rápida. Ótimo para os dias em você não tem nada para fazer ou só quer uma leitura que não vá tomar muitos dias, dá pra ler de uma tacada só. Perfeito para ler depois daquela DPL infiliz que te impede de se agarrar a outro livro. O relacionamento de Londo e Luke tem muito destaque, e é o que move a história, porém não é um romance meloso e enjoativo (graças!). A grande pergunta que não quer calar: por que a mente de London está com defeito, acaba ficando em segundo plano. O mistério que surge junto com a tal lembrança do enterro, serve apenas para explicar algumas poucas perguntas, mas eu achei bem óbvia alguma delas.

Bem é isso. Patrick conseguiu criar uma narrativa leve, fácil de ler sem se tornar cansativa. E o final é bem simples deixando a história em aberto, não para uma continuação, mas para o leitor imaginar o futuro dos personagens. Tem gente que não gosta disso mas eu acho bem interessante.

Agora eu quero Recomeço. =P

Deslembrança - Cat Patrick
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Sinopse: Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado.


Um comentário:

  1. Super curti! Parece ser muito legal e interessante, gosto muito de livros assim! Beijos!

    http://aosolhosdequemlee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir