28/10/2015

Mês do horror | Filmes

Dia 31 de outubro já tá ai, e como me pediram muito pra voltar a postar, cá estou com algumas dicas de filmes pra chamar os amigos e fazer aquela sessão terror em casa. E tem de tudo. de clássico a lançamentos, os trash e os super creep.

Começando com o famigerado Sobrenatural: A Origem (Insidious: Chapter 3)


A historia se passa anos antes dos acontecimentos do primeiro filme, o que faz o termo 'origem' desnecessário, é uma prequel, uma historia antes da historia. A trama traz a família Brenner, onde a filha mais velha, Quinn, acha que a mãe, morta a um ano e meio, esta tentando se comunicar e tenta contata-la e pede ajuda a Elise, claro que vai dar errado e invés da mãe outras entidades aparecem tornando a vida da família um pesadelo.

No geral é muito bom. É a estreia de  Leigh Whannell como diretor, e ele fez sim um bom trabalho, seguiu o mesmo 'padrão' dos filmes anteriores dirigidos por James Wan, usando de cortes e enquadramentos precisos e com ajuda de efeitos sonoros rendem bons sustos (a trilha gritando o tempo todo achei meio exagerado) e depois do sucesso do primeiro filme teve uma boa grana para investir em melhores efeitos visuais. Não é grande coisa, mas é bom. 


- Poltergeist (1982/2015)-


Um clássico do terror (que não precisava de remake). O primeiro de 1982 mostra a historia de uma família vivendo o sonho americano prosperando financeiramente e se mudando para um bairro de classe alta, já o de 2015 faz o oposto trazendo uma família enfrentando a crise, tendo que viver em um bairro desvalorizado. Em ambos, a divisão da casa ajuda muito a criar o medo, já que possibilita isolar os personagens. Enquanto no primeiro você deve se valer da imaginação para ver o sobrenatural, no segundo graças a tecnologia pode mostrar a outra dimensão de modo bem interessante utilizando um drone no estilo found footage.

Pra quem viu os dois filmes é impossível não comparar. Mesmo o primeiro sendo infinitamente melhor vale conhecer o remake. 


- Gritos Mortais (Dead Silence) -



Jamie encontra um boneco vaudeville na porta de sua casa,depois que sua esposa é brutalmente morta,a policia tem Jamie como único suspeito.Tentando provar sua inocência ele mergulha no passado de sua cidade e descobre uma maldição de uma mulher que foi morta e enterrada com sua coleção de bonecos,sendo que os bonecos desapareceram.

Um filme dos mesmo criadores da serie Jogos Mortais e Invocação do mal. Muita gente não gosta desse filme, e tem uma avaliação muita baixa da critica profissional who cares, mas é um dos meus favoritos. Gosto do visual do filme, da maquiagem e o poema creep. A falha do filme fica por conta dos atores, que são péssimos e o final é meio previsível. Mas mesmo assim não me canso de assiste.
Fuja do olhar de Mary Shaw. Não tinha filhos, bonecos só. E se um dia com ela você se encontrar, tome cuidado para jamais gritar. E caso com ela venha a sonhar, só uma coisa poderá lhe salvar: silêncio. Shhh...
- A Forca (The Gallows) -


20 anos depois de um acidente ter causado a morte do ator principal de uma peça de teatro colegial, estudantes da mesma escola, localizada em uma cidade pequena, reencenam a produção numa equivocada tentativa de homenagear o aniversário da tragédia. Eles acabam descobrindo que algumas coisas são melhores esquecidas.

Esse é pra quem gosta do tal Found footage eu acho um soco esse treme-treme (toc). Quem lembra da brincadeira do Charlie Charlie, com as canetas? Pois é, não passou de uma promoção para o filme. E começou bem, já que o povo não parava de falar dos videos. É o filme de estreia de Travis Cluff e Chris Lofing que escreveram e dirigiram o longa. 

É um filme amador, mas surpreendentemente bom. A formula dos personagens foi a mais batida, tem a cdf, o atleta, o amigo zueiro do atleta e a namorada loira líder de torcida adivinha quem morre primeiro. Eles não se utilizaram dos clichês típicos de filme de terror para dar sustos bestas, essa parte fica por conta da câmera treme-treme, o único beneficio do found footage, você não consegue prever o que a câmera vai focar. Vale dar uma conferida.


É isso. Espero que tenham gostado, comentem o que acharam e deixem suas dicas. Beijos até mais.



Um comentário: